Páginas

7 de mar. de 2011

Dicas

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
E o carnaval, animadísssssimo?!?!
O meu não está tanto... quase nada na verdade...

Mas enfim,
vim compartilhar aqui algumas dicas de postagem, para facilitar a inserção dos conteúdos.
Primeiramente, eu editei as postagens de vocês, colocando os marcadores (nomes, cursos etc.). Não deixem de colocá-los, senão mais tarde, quando estivermos com muitos posts, vai ficar difícil acessar o conteúdo mais antigo do blog.
  • Quando vocês colocarem algum marcador novo, que não tenha na lista ainda, é só ir em uma das três listas à direita (atividades, alunos ou categorias), clicar em editar e depois editar novamente e selecionar a caixa do marcador desejado para que ele comece a aparecer na lista.
  • É possível alinhar tanto as imagens quanto cada parágrafo dos textos dos posts. É só selecionar o objeto desejado e clicar na caixa de alinhamento, na barra de ferramentas acima da caixa de edição.
  • Também dá pra deixar as imagens maiores ou menores e com legenda, apenas clicando nelas (vai aparecer uma ferramenta de edição específica com essas opções).
  • Para postar vídeos, é só clicar em inserir vídeo, ao lado de inserir imagem e fazer o upload se o vídeo estiver no pc. Se não estiver, clique em do youtube e cole o link do vídeo. Vão aparecer várias opções de vídeos semelhantes, aí você escolhe qual quer postar.
  • Para postar vídeos que não estão no youtube ou qualquer outro link, clique em Link, que também está ao lado de inserir imagem, e cole o link desejado em endereço da web. Acima vai ter um lugar escrito Texto a ser exibido. Lá você pode colocar a palavra ou frase que gostaria que aparecesse para clicar e ir direto no destino do link.
Espero ter sido útil...
Se lembrar de mais algum detalhe, eu posto amanhã. :)

Um comentário: