Aula 09 - Ajustando os buracos que haviam na cara, basicamente foi dar algumas extrusões e costurar os vertex.
Aula 10 - nessa aula, estou vendo um pouco mais sobre a mágica dos loops, o cara disse que na parte de animação, o que mais vai fazer a diferença são os loops, pois são eles que farão com que a malha não distorça de maneira errada com os movimentos, aqui nos loops dos olhos, da para ver a maneira com o que os olhos serão abertos e a forma com que a manha reagirá com isso, assim ajudando na hora de fazer os esqueletos da face! Muito bacana isso, pois na modelagem poligonal, não há um estudo mais a fundo sobre a estrutura dos loops, e com isso já da para perceber mais a diferença e o uso desses diferentes tipos de modelagem!
Aula 11 - Essa aula foi feito uma melhoria na geometria dos olhos, foi feito algumas "dobras" para que os olhos fiquem mais reais. sento uma dificuldade tremenda na hora de redirecionar as vertex, pois é meio complicado mover os vertex nos eixos para que fiquem reais, a menor alteração pode mudar totalmente a malha....
Aula 12 - Nesta aula foi feito a modelagem da parte do topo da testa do boneco.só quero comentar uma coisa que já usei muito e que havia me esquecido de falar, quando você usa a ferramenta select end move, e em seus parâmetros você coloca em local, ela da um efeito de mover e ajustar os vertex de acordo com os edges, assim fazendo uma malha com uma topologia melhor, assim direcionando as vertex de acordo com as coordenadas corretas.
Ahh uma coisa bem interessante que vi nessa aula também foi o paint deformation, aonde você no modo de vertex semelhante ao zbrush, você da um smoot em sua modelagem! algo que realmente mudou minha vida!
Push end pull é outra forma legal de deformar a malha como no zbrush, ele da um efeito de puxar ou afundar a malha! bem legal também em modelagem orgânica!
Aula 13 - Nessa aula, fiz o pescoço do boneco, aqui fizemos algo bem legal, usamos um cilindro para fazer o pescoço, ou seja usando modelagem poligonal com modelagem por bezier (esqueci o nome desse tipo de modelagem rsrsrs)
Aula 14 - Modelagem da orelha, mais uma aula usando modelagem poligonal.. nada muito a declarar
Não coloquei a aula 08 pois esqueci de dar uma print na tela rsssss
ResponderExcluirestá ficando d+!
ResponderExcluirpow murilation ja ta ficando bem lokao hein
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